A Nokia havia dito em outubro que o Lumia 710, o Windows Phone mais barato da empresa, chegaria ao Brasil no primeiro trimestre. Agora sabemos, via Windows Phone Blog, que ele foi homologado pela Anatel no começo deste mês. Mas por que a Nokia pediu para esconder as fotos do aparelho?

Geralmente conseguimos ver fotos e manual do aparelho no site da Anatel, mas a Nokia pediu confidencialidade: “os arquivos/documentos referente a este modelo deverão ficar indisponíveis para acesso ao público em geral até 01 de Janeiro de 2012”. Não sei porque esconder as fotos, se o produto já foi lançado. Como o Lumia 710 brasileiro será fabricado em Manaus, será que tem alguma surpresa que ainda não pode ser revelada? Ou ele foi enviado à Anatel antes de ser lançado no mundo?

O Lumia 700 roda Windows Phone 7.5 (Mango) e tem tela TFT de 3,7 polegadas, processador Snapdragon de 1,4 GHz, 8 GB de armazenamento e câmera de 5 megapixels. O preço baixo do Lumia 710 nos assustou em outubro, mas será que ele chega ao Brasil mais barato que o Samsung Omnia W, que hoje custa até R$1.300? Saberemos no primeiro trimestre do ano que vem, quando ele chegar com o irmão mais velho Lumia 800 – mais provavelmente nas primeiras semanas de fevereiro. [Anatel via Windows Phone Blog]