Isso jamais vai acontecer agora que a Microsoft comprou a divisão de smartphones da Nokia, mas o sonho de um lindo hardware da Nokia rodando o software do Android chegou perto de se tornar real. A Nokia considerava usar o sistema do Google, e chegou a criar alguns smartphones Lumia com Android. Sim, você ouviu direito: SMARTPHONES LUMIA COM ANDROID.

De acordo com o NY Times, uma “equipe dentro da Nokia tinha o Android rodando em dispositivos Lumia da empresa” antes da Microsoft e a Nokia se unirem de vez com a aquisição anunciada na semana passada. O projeto era confidencial, mas a Microsoft tinha conhecimento do projeto com Android da Nokia.

Não significa que a Nokia seguiria em frente com seu projeto secreto envolvendo o Android, mas ele existiu. E, para ser sincero, o fato da Nokia testar o Android no Lumia não deve ser tão surpreendente considerando que o sucesso do casamento entre a Nokia e o Windows Phone até hoje não é exatamente o que a finlandesa tinha em mente com a parceria. De qualquer forma, é certeza que agora esse Lumia com Android não existe mais. Mas sim, ele poderia ter existido. [NY Times]