_Eletrônicos

Nokia Lumia com teclado físico? É pouco provável

É bem difícil que um dia um Lumia com teclado físico seja lançado, pelo menos por enquanto. A Nokia jamais disse que não colocará um teclado QWERTY em um dos seus Windows Phone, mas para a vice-presidente executiva de dispositivos smart da Nokia, Jo Harlow, a chance de um Lumia com teclado físico é pequena. […]

É bem difícil que um dia um Lumia com teclado físico seja lançado, pelo menos por enquanto.

A Nokia jamais disse que não colocará um teclado QWERTY em um dos seus Windows Phone, mas para a vice-presidente executiva de dispositivos smart da Nokia, Jo Harlow, a chance de um Lumia com teclado físico é pequena.

Em entrevista ao SlashGear, Harlow disse que a Nokia teme que, ao colocar um teclado QWERTY em um smartphone, ela seja deixada no “lado errado” da indústria de smartphones novamente.

Segundo Harlow, por mais que alguns consumidores ainda queiram teclado físico, os planos da Nokia não incluem colocar o teclado QWERTY nos seus Windows Phone. “Eu acho que o teclado virtual do Windows Phone é fenomenal, especialmente na autocorreção, que é muito, muito boa.” Ela também alega que a quantidade de pessoas atrás de teclados físicos é cada vez menor.

Os teclados físicos perderam espaço para as telas sensíveis ao toque nos smartphones, mas não significa que eles tenham sido completamente esquecidos. A BlackBerry, por exemplo, quer trazê-los de volta: o Q10 parece excelente. A recepção dele pelo mercado pode fazer a Nokia pensar melhor em colocar um teclado QWERTY em algum Windows Phone futuro. [SlashGear]

Sair da versão mobile