O Nokia Music é um serviço de streaming baseado em playlists automáticas. Até então, ele era exclusivo para Lumias; mas hoje, ele foi lançado como um app para Windows 8 e RT.

O app vem pouco tempo depois de a Nokia anunciar a versão paga do serviço, o Nokia Music+, e há um motivo para isso: o app é gratuito, mas é preciso pagar para usá-lo no seu PC ou tablet. (Você pode experimentá-lo de graça por sete dias.)



A versão premium do serviço oferece áudio em maior qualidade (192 kbps); modo rádio sem limite para trocar de música; letras de música que surgem enquanto ela é tocada; e modo offline.

Você pode escolher um mix predefinido – como “o melhor de 2012” ou “rock clássico” – ou criar um mix próprio com suas bandas preferidas. Como o serviço é baseado em playlists, você não poderá escolher as faixas individualmente (há a opção de comprá-las na Nokia Music MP3 Store). No entanto, o app pode acessar e tocar as músicas que você tem no computador.

E, como um bom app para Windows 8, ele coloca um bloco dinâmico na sua tela Iniciar, além de exibir notificações com a música que está tocando agora.

nokia music w8 (2)

No entanto, o app só está disponível nos EUA, Reino Unido, Irlanda e Austrália. A Nokia diz que ele chegará a todos os países com Nokia Music+ “nas próximas semanas” – e isso deve incluir o Brasil. A Nokia disse que o serviço Música+ seria lançado em março por R$5,60 ao mês. Perguntamos à assessoria quando o app estará disponível no Brasil.

Enquanto isso, se você quiser experimentar o app, vá até Painel de Controle > Relógio, Idioma e Região > Alterar Local e escolha “Estados Unidos”. Então basta ir à Windows Store e baixar o app. [Windows Store via Engadget e The Next Web]