Apesar de fazer milagres na mão de quem entende do assunto, o N900, o smartphone com teclado QWERTY da Nokia, acabou se transformando em aparelho de nicho e não conquistando o grande público. Agora, no meio da apresentação do N9, a Nokia comentou sobre o N950, um aparelho com MeeGo, tela de 4 polegadas, câmera de 8MP e que nunca chegará ao mercado comum — ele será apenas distribuído para desenvolvedores.

Como você pode ver na foto acima, o N950 se parece muito com seu antecessor. A diferença é uma boa atualização no hardware — apesar de não termos informações exatas sobre processador e memória — e um novo sistema operacional. A tela tem resolução de 854 por 480 pixels, ele tem Bluetooth 2.1, Wi-Fi, GPS, um módulo NFC e bateria de 1320mAh.

Para aqueles que já estão apertando o braço da cadeira só de imaginar os mil hacks possíveis no aparelho, é melhor segurar a empolgação: provavelmente devido ao nicho que o N900 atingiu, a Nokia não tem previsão alguma de vender o N950, que será entregue a uma lista seleta de desenvolvedores do MeeGo. Você pode tentar a sorte se cadastrando no processo da Nokia, clicando aqui. [Nokia via Engadget]