A Nokia lançou um teaser trailer para o N9, primeiro smartphone da empresa com MeeGo. Ele é lindo, e roda MeeGo! O fato do vídeo tocar Jessie’s Girl só ajuda.

Você já sabe que o primeiro smartphone da Nokia com Windows Phone 7 chega só no final do ano (ou em 2012), então pare de reclamar e espernear. A Nokia vem trabalhando com o MeeGo há tempos, então é bom ver que finalmente eles vão lançar um aparelho com o sistema. Ele parece ter mudado de novo a interface: nós já vimos a UI antes, mas agora ele lembra um pouco o Symbian, com os ícones da atualização Anna.

E o aparelho já deu as caras por aqui antes: pelo vídeo, dá pra ver que o N9 tem teclado QWERTY físico e corpo de alumínio; rumores diziam que ele tem tela de 4 polegadas e câmera de 8 MP.

Mas a Nokia vai trabalhar com três plataformas de smartphone ao mesmo tempo? Stephen Elop, CEO da Nokia, explicou em fevereiro que o N9 com MeeGo “não será parte de outra estratégia com plataformas de smartphones, e sim uma oportunidade de aprender”. Depois que eles aprenderem, o que acontece? Aí a equipe do MeeGo vai “mudar o foco para explorar futuras plataformas, futuros dispositivos, futuras experiências de usuário”. Um tablet? Quem sabe… [PocketNow e MeeGo no Facebook]