Nokia registra patente de um telefone dobrável com muitas funções
Imagens do Nokia Morph, um telefone flexível conceitual com tela transparente, caíram na internet há uns dois anos. Uma patente recém-requerida pela empresa sugere que o projeto ainda pode estar respirando.
A patente descreve um aparelho com tela flexível que serve a diferentes aplicações de acordo com o formato em que está dobrado.
A imagem acima talvez não faça muito sentido, mas a patente em si ilumina um pouco:
Em uma encarnação o formato pré-especificado é também associado ao movimento. Quando um formato pré-especificado é detectado, ele é seguido pela detecção de um movimento pré-especificado e uma função associada é executada.
A FIG. 10a mostra o dispositivo dobrado em uma forma que lembra uma lata, possivelmente sendo usado para aparar uma lata de cerveja ou refrigerante. Uma busca será então executada para procurar bares ou pubs na vizinhança, de uma cadeia específica ou não.
A FIG. 10b mostra o dispositivo em formato que lembra uma tigela. Uma busca será então conduzida para procurar um restaurante na região, de uma franquia específica ou não.
A FIG. 10c mostra o aparenlho dobrado em um formato que lembra um teto ou cabana. Uma busca será rodada para procurar um hotel ou pousada nos arredores, de uma cadeia específica ou não.
Não há como saber se essa patente (assim como qualquer outra) vai dar em algo ou não. Mas o telefone dobrável da Nokia é divertido, então qualquer esperança de vê-lo ser feito mesmo é legal. [Go Rumors via Slash Gear]