Este mês de outubro está bem agitado para os smartphones: começamos com o iPhone 4S, depois o Ice Cream Sandwich no Galaxy Nexus, e agora os primeiros Windows Phones da Nokia. Em algumas horas, Stephen Elop subirá ao palco do Nokia World em Londres, e estaremos bem acordados realizando o liveblog do evento amanhã às 6h da manhã (horário de Brasília). O que veremos?

>>> Acompanhe nosso liveblog aqui

O WinRumors vazou o suposto material de divulgação para dois Windows Phones que a Nokia vai anunciar amanhã, o Lumia 800 e o 710. Segundo o material, o Lumia 800 – antes conhecido como Sea Ray – tem dimensões 116,5mm x 61,2mm x 12,1mm, 512MB de RAM, e não tem entrada para cartão microSD. O Lumia 710, antes chamado de Sabre, tem dimensões 119mm x 62,4mm x 12,5mm, 512MB de RAM e 8GB de armazenamento interno.

Essas são apenas as informações presentes no material vazado hoje, mas esta não é a primeira vez que os vemos: o Lumia 800/Sea Ray deve ter tela AMOLED de 3,7 polegadas com Gorilla Glass, processador de 1,4GHz e 16GB de memória interna, além de uma câmera de 8MP com lente Carl Zeiss. O Lumia 710/Sabre, por sua vez, deve ter tela LCD de 3,7 polegadas, processador de 1,4GHz e câmera de 5MP.

Hardware, hardware, hardware. E o software? É o delicioso Windows Phone Mango. Ele já está entre nós no gigante HTC Ultimate, onde pudemos comprovar: o Mango “é de longe o sistema operacional mais inovador dos últimos anos; ele é lindo, coeso e tem o conteúdo (e não os apps) em primeiro lugar”. O Windows Phone está bem longe da liderança, ainda lhe faltam apps – principalmente no Brasil – mas ele tem potencial. E a Nokia trabalhou com a Microsoft para tornar o Windows Phone ainda melhor – com Nokia Mapas, por exemplo.

Não esperamos grandes surpresas para amanhã, e sim um pacote hardware+software integrado e que simplesmente funciona. Acompanhe tudo ao vivo em nosso liveblog nesta quarta-feira às 6h da manhã (horário de Brasília). Até lá! [WinRumors via Gizmodo US]