Sabe qual o produto que hoje todos desejam no Japão? Parece que eles enlouqueceram e querem depilar os braços, mas na verdade eles estão ajudando a salvar o planeta. É verão nas terras nipônicas, e em vez de ar-condicionado, eles se esfriam com espuma em spray bem gelada.

Há mais de dez anos, dois biólogos da Universidade Stanford tiveram uma ideia semelhante, com um protótipo de luva que resfriava atletas da Stanford, assim como amenizava o cansaço. A DARPA, agência do governo americano para desenvolver tecnologias militares, aparentemente ficou tão enamorada com a ideia que começou a desenvolver algo semelhante. Mas assim como tantas inovações, o que a DARPA pode estar usando em laboratórios secretos está disponível para o público japonês há anos.

Esta espuma fria como gelo já existe há algum tempo no Oriente, mas de acordo com o Japan Trends, ela de repente caiu no gosto das massas, com pessoas nas cidades controlando o calor com esta espuma que endurece, usando-a nos braços, pescoço e pulsos, para se esfriar no escritório ou no metrô. Há uma lista enorme de sprays resfriadores do tamanho do seu braço, agora frio com o inverno brasileiro, lá no Japan Trends. Mas confesso que fiquei decepcionada com a ausência de sprays da Hello Kitty. [Japan Trends]