_Notebooks

Notebooks Lamborghini, da Asus, chegam para enfrentar Alienware

Dia desses vi que Harrison Ford será a estrela de um dos filmes mais surreais de todos os tempos: Cowboys & Aliens. O título é autoexplicativo. Mas, veja bem, no mundo dos notebooks, uma batalha tão nonsense quanto está para começar nos próximos meses. A Asus confirmou hoje que trará duas máquinas da família Lamborghini, […]

Dia desses vi que Harrison Ford será a estrela de um dos filmes mais surreais de todos os tempos: Cowboys & Aliens. O título é autoexplicativo. Mas, veja bem, no mundo dos notebooks, uma batalha tão nonsense quanto está para começar nos próximos meses. A Asus confirmou hoje que trará duas máquinas da família Lamborghini, o VX6 e o VX7, para enfrentar os alienígenas da Alienware. É como uma versão moderna de Cadillacs e Dinossauros.

O VX6, com carcaça branca, é um possante, mas com números não tão monstruosos: a tela de 12,1 polegadas e o peso de 1,6 quilo entregam que trata-se de um veículo compacto, um netbook (ou talvez notbook?). A resolução é de 1.366×768 pixels, há um HD de 250GB, 2GB de RAM no padrão DDR3 e suas portas USB no padrão 3.0. O TechRadar, que testou o brinquedo, deu 4 estrelas de 5 possíveis, mas reclamou do visual gordinho demais para um aparelho de pequeno porte e do preço acima da média — no Brasil, ele chegará por R$2.599.

Já o Lamborghini VX7 faz jus à marca italiana, em todos os sentidos. O notebook é quase um zênite de configuração: processador Core i7 Sandy Bridge, até 16GB de RAM, placa de vídeo Geforce GTX 460M, tela de 15,6 polegadas com resolução full HD e drive de Blu-ray. Mesmo com ótimos números, o preço da máquina é assustador: ela custará 12 mil reais no país. E a conclusão da Laptopmag, que testou o notebook, é que apesar do design animal e de todos os componentes internos, é possível encontrar algo semelhante ou melhor por bem menos.

Mas, veja bem, números enormes, design bem específico para os mais alucinados e muito dinheiro envolvido sempre fizeram parte do mundo dos notebooks de jogos. Se os Lamborghinis serão capazes de enfrentar os aliens da Dell? Não sabemos, mas, por favor, alguém filme o momento da batalha.

Sair da versão mobile