O Jornal New York Times corrobora a informação do Engadget sobre a nova Apple TV, dizendo que a Apple está redesenhando o produto com um tipo de sistema operacional parecido com o iOS, ao invés de usar o sistema atual. Entretanto, o NYT indica algo além: uma TV da Apple.

É tudo muito vago, mas se você ler as entrelinhas, é possível ver algo sobre uma televisão física em vez de apenas uma caixa de transmissão.

Eles também dizem que a Apple pode preparar um novo design de TV para o sistema operacional iOS, que está presente no iPhone, no iPad e no iPod Touch.

A NYT também diz que o produto não está sendo feito pela equipe atual da Apple TV, mas por um outro grupo de designers. Isso pode significar uma mudança radical no formato do aparelho, ou um produto completamente novo (uma TV).

Só faz sentido para a Apple aumentar seus esforços na sala de estar depois que o Google TV mostrou que é possível colocar um produto com cara de computador nas salas e que ele não precisa ser tão micreiro que ninguém consiga usar, mas não tão capenga (como a Apple TV) que não possa fazer muita coisa, além de acabar com a proposta de uma empresa. E com o iPad, o iPhone e o iTouch, a Apple já tem grande interligação de aparelhos em nossas casas.

Outra coisa a se pensar: como esse produto trabalharia com o provável iTunes na nuvem, já que faria muito sentido baixar uma monte de músicas enquanto você deixa a TV ligada durante uma festa em casa. [NYT]