_Fotografia

Nova câmera de 250 megapixels da Canon pode fotografar o letreiro de aviões a 17 km

Com 250 megapixels e resolução de 19.580 x 12.600, a nova câmera da Canon pode fotografar o letreiro de um avião a mais de 17 km de distância.

Quem foi que disse que a guerra dos megapixels acabou?

Claro, o ISO, a exposição à luz, da câmera chama muito mais atenção nos dias de hoje. Mas para aplicações mais específicas como, por exemplo, ler o número de série de um avião a mais de 17 km de distância, um número de megapixels alto ainda pode ser bastante útil.

Então, para fins como estes, a Canon fez o novo sensor APS-H de 250 megapixels — uma resolução equivalente a 19.580 x 12.600, um recorde de tamanho, de acordo com a própria Canon. O APS-H é um pouco maior que o APS-C presente nas câmeras DSLR disponíveis no mercado, e, inclusive, menor que os sensores de full-frame em câmeras profissionais. E além de imagens s a uma tremenda distância, o sensor também pode capturar vídeo 30 vezes mais nítidas que em 4K. Em outras palavras: encaixar 250 megapixels em um espaço como este é uma loucura!

A Canon diz, segundo informações do The Verge, que a tecnologia pode ser usada para “vigilâncias especializadas e ferramentas de prevenção ao crime”.

Existem alguns outros usos além de fotografar aviões a uma longa distância, no entanto. Com 250 megapixels, você pode, teoricamente, aproximar o vídeo em 125 vezes e ainda ter material em Full HD. Mas é claro, a qualidade da imagem depende de muito mais além da contagem de pixels — mas apenas em níveis tecnológicos, vamos dar uma salva de palmas a Canon. [Canon via The Verge]

Sair da versão mobile