Nós sabemos que comprar um produto apenas pela embalagem não é o mais correto a se fazer, mas a publicidade está aí para aguçar nossos sentidos. Não basta ser prático, é preciso chamar a atenção de forma atraente. E nenhum exemplo é melhor do que a embalagem do fone de ouvido RP-HJE 130, da Panasonic. 

A embalagem foi criada pelo estúdio de design alemão Scholz and Friends não tem muito mistério: usa os dois fones, o controle de volume e pouco fio para criar uma colcheia perfeita. Segundo a Wired, a simplicidade e mensagem da caixa renderam o prêmio Cannes Lions de design para os alemães. 

Agora, se o fone é bom ou não, nós não sabemos – e parece que ninguém sabe ainda, já que não há nem as especificações do aparelho rodando pela internet. Por isso mesmo, segure a emoção e não compre o RP-HJE 130 apenas pela embalagem. Mas pode espalhar a ideia por aí, nós somos fãs do design limpo. [Coloribus via Scary Ideas via OhGizmo e Wired]