_Streaming

Prime Video também está testando modo aleatório em sua plataforma

Ferramenta de modo aleatório está sendo testada no Android e pode ser útil na hora de maratonar uma série episódica, como Arquivo X.

Foto: Marc Atkins (Getty Images)

O serviço de streaming da Amazon está atualmente testando uma ferramenta de reprodução aleatória que pode ajudar na sua mudança de rotina ao maratonar séries. Agora, com a ferramenta shuffle (embaralhar, em tradução livre) do Prime Vídeo você vai poder assistir a episódios aleatórios, segundo informações que a empresa confirmou ao Gizmodo. Isso pode se tornar um recurso útil para séries mais extensas e antigas como, por exemplo, Friends ou Seinfeld, mas pode não ser tão interessante para outras com episódios que precisam ser vistos em sequência.

No momento, a ferramenta está limitada a apenas alguns títulos em dispositivos Android, o que significa que os usuários iOS vão precisar esperar por mais algum tempo. Embora a empresa tenha confirmado o teste e também como funciona o recurso, não está claro se a Amazon planeja lançar a ferramenta de forma permanente.

O recurso aleatório está sendo introduzido nos serviços de streaming de forma lenta. Ele pode, pelo menos até certo ponto, ajudar com a superabundância de opções em muitas plataformas. Depois de executar seus próprios experimentos com a funcionalidade por anos, a Netflix se programou para lançar formalmente um recurso que apresentará títulos com base nas preferências individuais do usuário. Espera-se que a ferramenta chegue à plataforma ainda neste primeiro semestre de 2021.

O recurso da Amazon claramente atende a um conjunto muito mais específico de conteúdo, limitando o modo aleatório a episódios dentro de uma série específica. Contudo, se a função chegar a um lançamento amplo para todos os usuários do Prime Vídeo, faria muito sentido para séries mais antigas, que tendem a ter melhor desempenho em serviços de streaming. Isso também ajudaria no problema de indecisão sobre qual temporada de uma série episódica começar, especialmente quando você está apenas procurando algo para dar uma olhadinha. Eu, por exemplo, adoraria aplicar esta ferramenta na clássica Unsolved Mysteries com Robert Stack, que está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile