_Streaming

Novo recurso da Netflix baixa automaticamente séries e filmes com base no que você gosta

Mais uma forma de aproveitar o conteúdo do streaming de forma offline.

Logotipo da Netflix

A Netflix acaba de facilitar os downloads e a vida de quem não quer gastar 4G. De acordo com o anúncio feita pela empresa, o novo recurso chamado Downloads for You (“downloads para você”, em tradução livre), ao ser habilitado, possibilita o download automático de programas e filmes em seu telefone com base em suas preferências. Para que não haja problemas com o armazenamento disponível, você consegue controlar o quanto de espaço deseja alocar para esses títulos.

Depois de ativada, a ferramenta baixa as suas escolhas a partir da conexão ao Wi-Fi. Isso significa que da próxima vez que você estiver em uma situação de tédio, como no meio de um congestionamento, pode sacar seu telefone e já ter os títulos prontos para ver sem gastar internet. Imagino que esta ferramenta também será imensamente útil para viagens mais longas ou que vão te manter longe de uma boa conexão com a internet, já que você não terá que se preocupar em baixar o conteúdo com antecedência.

Imagem: Netflix.

O recurso se baseia no Smart Downloads que a empresa lançou há alguns anos, que exclui episódios já vistos e baixa automaticamente novos lançamentos de uma série em seu dispositivo. A funcionalidade está atualmente limitada ao Android, mas a Netflix diz que “em breve irá iniciar a fase dos testes no iOS”.

Para habilitá-lo, acesse o menu de configurações, clique em Downloads e ative a função Downloads para Você. Nessa tela, você também poderá organizar o armazenamento para 1 GB, 3 GB ou 5 GB. A Netflix observa que esse espaço é usado para os títulos baixados automaticamente e não inclui programas ou filmes baixados manualmente.

Estamos no aguardo da ferramenta para o iOS, Netflix!

Sair da versão mobile