_

Nova geração Snapdragon: 75% mais eficiência

Até o meio deste ano o mercado de smartphones irá experimentar mais mudanças e, desta vez, a brincadeira vira coisa de gente grande. A Qualcomm anunciou, em janeiro deste ano, uma nova geração de processadores móveis: o Snapdragon 600 e Snapdragon 800. Ambos seguem a linha de altíssima performance com baixo consumo de energia, um […]

Até o meio deste ano o mercado de smartphones irá experimentar mais mudanças e, desta vez, a brincadeira vira coisa de gente grande.

A Qualcomm anunciou, em janeiro deste ano, uma nova geração de processadores móveis: o Snapdragon 600 e Snapdragon 800. Ambos seguem a linha de altíssima performance com baixo consumo de energia, um benefício relevante para quem tem uma relação íntima com seu smartphone – ou seja, eu você e todo mundo.

Em termos de performance, o Snapdragon 600 promete 40% a mais de eficiência em relação ao 4S Pro, parte da última geração da Qualcomm: um processador quadri-core que roda a 1.9GHz com processador gráfico Adreno 320, potencializando as experiências em games e display.

Já o Snapdragon 800 tem desempenho ainda maior: um quadri-core de 2.3GHz somado ao Adreno 330, que apresenta quase o dobro da performance do atual 320, permitem a reproduçãoo de vídeos Ultra HD, em 4K, suporte para até quatro câmeras e captura de imagens de até 55 megapixels. Incrível, não?

Sair da versão mobile