O escritório da Microsoft em Pequim registrou ontem uma patente para um pequeno e interessante periférico com duas funções distintas: um lado dele é uma superfície de recarga por indução, para recarregar, digamos, um mouse. O outro lado tem uma tela mostrar notícias ou algo assim.

Algumas vezes algumas misturas dão muito certo, criando algo que é mais do que a soma das suas partes. Outra vezes, nem tanto. Esta mistura de que estamos falando parece ficar mais ou menos no meio do caminho.

A tela não é grande coisa (literalmente), mas deve ser suficiente para assinalar novos Tweets ou um ou outro RSS. Outra coisa legal é que, graças a um acelerômetro (eles estão colocando essas coisas em todo canto agora, né?), o negócio sabe para que lado está virado e economiza a energia que iria para o outro lado.

Depois que a patente da Microsoft apareceu na internet, as pessoas não perderam tempo em relacionar com algumas fotos de meses atrás, tiradas durante a fetsa de décimo aniversário da Microsoft Research Asia, que mostram um protótipo de aparelho cujo nome é… uPad. Haha!

Então, ok. O nome não vai sobreviver, e a ideia não é também nada tão incrível. Mas pelo menos sabemos que a Microsoft quer fazer um carregador por indução que não seja apenas um carregador por indução. [Engadget]