A Philips reuniu a imprensa para mostrar hoje, em São Paulo, a primeira leva de TVs da nova empresa TP Vision, oriunda da venda da divisão de TVs para a TPV. São 25 modelos divididos em seis linhas que agregam, cumulativamente, recursos e mais recursos.

A oferta de TVs começa com o que a empresa chama de “telas pequenas”, de 22″ e 26″ e com moldura branca, visam abocanhar os que ainda não trocaram a velha TV de tubo, ainda presente em 95% dos lares brasileiros segundo a Philips. Ela forma, com a série 3000, as linhas “baixo custo”; todos esses aparelhos contam com receptor digital embutido e resolução HD ou Full HD, dependendo do modelo.

Da série 4000 em diante, todos os aparelhos contam com recursos de SmartTV, Ginga e DLNA. Na medida em que a numeração sobe, as habilidades aumentam até a série 7000, topo de linha, que tem Wi-Fi embutido, Ambilight, 3D passivo com conversor 2D-3D e o recurso Dual View Gaming, que possibilita que duas pessoas vejam imagens diferentes na tela em jogos dependendo do óculos que estiverem usando — e que são diferentes dos passivos fornecidos com o equipamento, infelizmente.

A Philips não informou preços nem datas de lançamento, mas o ZTOP Casa tirou um montão de fotos legais e traz mais informações sobre as linhas intermediárias. No link ao lado. [ZTOP Casa]