A Walt Disney Company é famosa por manter segredo sobre a criação de muitos dos brinquedos mais populares de seus parques, mas se tem alguém que pode descobrir isso, esse alguém é o The Rock.

A produtora de Dwayne Johnson, Seven Bucks, está se unindo à Disney para uma nova série documentall chamada “Behind the Attraction”, que chega ao Disney+ em 16 de julho. O documentário será dividido em 10 episódios e todos serão lançados de uma vez. Ela contará com entrevistas exclusivas e bastidores — acesso às cenas que iluminarão alguns dos passeios e atrações mais famosos da história da Disney.

Os 10 episódios serão Jungle Cruise (obviamente, já que Johnson produziu e tem o filme saindo), Haunted Mansion, Star Tours (que incluirá Star Wars: Galaxy’s Edge), The Twilight Zone Tower of Terror (o episódio se aprofundará em transformação em um passeio temático dos Guardiões da Galáxia), Os Castelos, Disneyland Hotel, Space Mountain, É um Mundo Pequeno, o Salão dos Presidentes e Trens, Bondes e Monotrilhos.

Assine a newsletter do Gizmodo

Brian Volk-Weiss (“The Toys That Made Us”) dirigiu os episódios e Paget Brewster (“Criminal Minds”) narra. E, se você adora esse tipo de coisa nos bastidores da Disney, enquanto espera por essa produção, dê uma olhada em “The Imagineering Story”, no Disney+. Ele aborda muitos desses passeios como paradas ao longo do caminho para contar a história das pessoas por trás das inovações dos parques temáticos da Disney.