A Adobe está trabalhando em novas versões do Flash Player e do Adobe Air que podem trazer funções tentadoras de jogo e vídeo. Tão tentadoras, que você pode até querer instalar apps em Flash/Air no seu computador.

De acordo com a Adobe, tanto o Flash como o Air terão aceleração 3D por hardware completa, além de gráficos 2D melhorados. Estes avanços permitirão jogos com qualidade de console tanto no desktop, como em dispositivos móveis. Seria algo ótimo, se a Adobe conseguir.

Outras melhoras prometidas são suporte a vídeo HD para apps do iOS baseados em Flash – sim, eles existem e fazem sucesso – com suporte a Surround Sound 7.1 para TVs conectadas, além de Flash Access e Adobe Pass, que permitem aos desenvolvedores adicionar opções de aluguel e assinatura a seus apps.

E usuários do Air terão uma conveniência a mais: ele poderá ser incluso com o app, para os desenvolvedores instalarem o Air e o app com um pacote só – em vez da irritante mensagem “Este app precisa do Adobe Air, instalar?” Todas estas novidades do Adobe Flash 11 e Air 3 devem chegar já em outubro. [Adobe]