Foi em 2008 que tivemos a primeira noção de para onde o Google Earth estava realmente andando: de um simples serviço de mapas topográficos a um simulador completo de mundo em 2D. Aquela atualização trouxe construções realistas. Esta, traz detalhes espetaculares.

A primeira inclusão de construções no Google Earth foi bem básica, enchendo as principais cidades com modelos 3D sem cor e de tamanho aproximado de algumas estruturas. Depois eles atualizaram para modelos texturizados, e demorou algum tempo para que todas as estruturas fossem colocadas. Hoje, usando imagens que eu só posso assumir que sejam do Street View, as construções fotorealistas do Google Earth te levam até a superfície, com lindas fachadas de lojas e pedestres congelados no espaço e no tempo.

Por enquanto, Nova York é a única cidade que está com as contruções detalhadas, mas é razoável assumir que outras grandes cidades logo farão parte do clube. Ou não! De qualquer forma, nós temos essa pequena amostra de um sonho sci-fi se realizando, e você pode ver por você mesmo com a última versão do Google Earth. [Google LatLong]