“November Rain” é o primeiro clipe pré-YouTube a superar um bilhão de visualizações

Nada dura para sempre, nem a chuva fria de novembro. Ou quase nada, já que o sucesso do Guns N’ Roses parece permanecer intacto. “November Rain”, da trupe de Axl Rose, Slash e companhia, se tornou na última semana o primeiro videoclipe lançado antes do YouTube a atingir a impressionante marca de um bilhão de […]

Nada dura para sempre, nem a chuva fria de novembro. Ou quase nada, já que o sucesso do Guns N’ Roses parece permanecer intacto. “November Rain”, da trupe de Axl Rose, Slash e companhia, se tornou na última semana o primeiro videoclipe lançado antes do YouTube a atingir a impressionante marca de um bilhão de visualizações.

whatsapp invite banner

Como encontrar quase tudo no YouTube
YouTube Go vai permitir que você veja quase todos os vídeos offline

Lançado em 1992, o vídeo é o mais visto dos anos 90. Logo depois dele, vêm “Zombie”, do Cranberries, com 738 milhões de visualizações, e “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana. A banda também detém a marca do clipe mais tocado dos anos 80 na plataforma, com “Sweet Child O’ Mine” e 692 visualizações.

“November Rain” tem outras estatísticas que chamam a atenção. Em 2017, o vídeo obteve uma média de 560 mil visualizações por dia. E, como era de se esperar, a audiência sobe bastante no mês de novembro — uma alta de 41%, no ano passado. Nada mal para uma obra que teve um dos maiores orçamentos de todos os tempos: US$ 1,5 milhão.

O Brasil também se destaca nesses números. O país é o segundo na lista de visualizações, com 69 milhões, atrás apenas dos EUA, que contribuíram com 89 milhões.

Mesmo assim, a marca ainda é modesta quando comparada aos vídeos lançados no próprio YouTube. “November Rain” não entra nem no top 100 de vídeos mais vistos da plataforma. O 100º colocado, “Somebody That I Used To Know”, do cantor Gotye, tem 1,08 bilhão de visualizações. O vídeo mais visto de todos os tempos é “Despacito”, hit de 2017 de Luis Fonsi e Daddy Yankee.

Como todo mundo precisa de um tempo sozinho, tire 9 minutos e 16 segundos para rever o vídeo, incluindo a icônica cena do solo de guitarra de Slash no meio do deserto.

[Forbes]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas