Os Walkmans nunca vão morrer! Depois de aparecer em muitos dumbphones, a marca Walkman já esteve em dois smartphones com Android da Sony Ericsson – o W8 na Ásia e o WT18i só na China – mas nenhum aparelho teve alcance global. Bem, isso muda com o “Live With Walkman”, um aparelho com Android 2.3 voltado para amantes da música.

O aparelho se chama mesmo “Live With Walkman”, e tem especificações medianas: processador de 1GHz de um núcleo, tela TFT de 3,2 polegadas com resolução de 480×320 pixels (não é pequena demais para organizar as músicas?), e cartão de memória de 2GB com suporte a até 32GB. O aparelho também tem câmera de 5 megapixels com flash que filma a 720p e tem mil recursos (estabilização de imagem, foco no toque, detector de sorriso etc.), mas o que a Sony quer vender é a música.

O Live With Walkman tem um player de música bonito – com botão físico para acesso rápido e integração com Facebook – um aplicativo para descobrir músicas, tecnologia xLoud para reforçar o som dos alto-falantes, rádio FM e TrackID para identificar as músicas da rádio. O aparelho também tem integração profunda com o serviço Qriocity da Sony, loja de música, filme e séries de TV disponível nos EUA, Europa e Ásia (não no Brasil). O Qriocity (lê-se “curiosity”) não é a plataforma de streaming de música mais completa que existe, mas até que é boa.

Espero que o aparelho seja barato quando for lançado “globalmente em mercados selecionados” no quarto trimestre. Se o preço não valer a pena, melhor escolher outro aparelho. Para fãs de música e com orçamento apertado, pode ser uma boa escolha. As especificações completas do aparelho estão aqui: [Sony Ericsson via BGR]