_Facebook

Novo app do Facebook substitui discador, agenda e identificador de chamadas do celular

O Hello é o novo app do Facebook que usa os dados da rede para lhe informar quem está ligando.

Hello, o novo aplicativo do Facebook, substitui o discador e identificador de chamadas dos celulares Android, além de disponibilizar uma agenda de contatos a base de dados dos usuários da rede. Lançado nesta quarta-feira (22), o Hello usa a rede social mais popular do mundo para deixar seu smartphone ainda mais inteligente (ou para fuçar ainda mais nas duas informações).

E o que isso significa? Acesso à uma vasta agenda inteligente, com fotos, números de telefone e endereço de diversos contatos, inclusive de pessoas e estabelecimentos que você não tem registrados na agenda do seu próprio celular.

Desta forma, as chamadas que você receber serão sempre identificadas, desde que a pessoa, ou o estabelecimento, tenham o número do qual estão ligando registrados no Facebook e com configurações para deixá-lo visível na rede social, já que as mesmas configurações de privacidade também são aplicadas ao aplicativo.

Se o seu número está configurado como privado, o Hello não irá mostrar a sua foto quando você efetuar ligações. Ele irá funcionar como um identificador normal, mostrando apenas o número do seu celular. Se o seu número está configurado para ser exposto apenas para amigos, apenas os seus amigos irão ver a sua foto quando você efetuar ligações e assim por diante. Isso não significa o fim dos trotes. O que é bom, caso você seja uma dessas pessoas que gosta de passar trote.

O Hello também torna fácil encontrar informações completas de estabelecimentos dentro de um mesmo app: telefone, endereço e horário de funcionamento tudo dentro do aplicativo.

O Hello ainda possibilita impedir o recebimento de ligações de números desconhecidos e bloquear números específicos — o app irá, inclusive, avisar caso um número bloqueado por diversas pessoas tentar te ligar. O aplicativo já funciona também no Brasil e pode ser utilizado para buscar estabelecimentos com número cadastrado no Facebook, por exemplo.

O Hello está disponível apenas para a plataforma Android e você pode baixar o app no Google Play. Ainda não se sabe quando, ou se ele será lançado para iOS e Windows Phone. [Facebook]

Sair da versão mobile