Apenas para Android e em estágio beta, o novo app do Rdio foi liberado hoje. Ele ganhou uma repaginada no visual e a (super bacana) função controle remoto.

O novo app, que pode ser baixado no grupo de beta testers no Google Groups, foi totalmente redesenhado. O visual agora lembra a versão web e os apps desktop, que mudaram há alguns meses, sem perder a identificação com o tema Holo e as diretrizes de estilo do Android, existentes desde a última grande atualização do app móvel. Agora há, também, um menu lateral, como nos apps do YouTube, Google+ e Facebook.

Tirando a parte visual, a grande novidade deste beta é a função controle remoto. Se o Rdio estiver tocando em algum outro dispositivo, como seu PC, ao abrir o app no celular ele passa a atuar como controle remoto: pause, troque de faixa ou mesmo de álbum/playlist, e o dispositivo original reagirá às mudanças. Para quem tem um HTPC, é uma mão na roda. E funciona bem: nos nossos testes, as respostas aos comandos foram instantâneas e não houve problema algum de travamento e/ou erros.

Telas do novo app em beta do Rdio.

Como é um beta, o novo app do Rdio está sujeito a bugs e instabilidades. Aos que forem testar, atentem para o fato de que ele sobrepõe o app estável, disponível no Google Play. A importação das músicas sincronizadas é, segundo o anúncio oficial, “feita rapidamente”, e embora esteja demorando um pouco aqui, vale o sacrifício. [Rdio]