A Microsoft revelou nesta segunda-feira (4) um novo aplicativo Office para iOS e Android. Fazendo jus ao seu discurso de oferecer um serviço com foco em produtividade, a versão mobile do software reúne os apps do Word, Excel e PowerPoint em um único lugar.

A primeira facilidade perceptível é a possibilidade de ter todas as ferramentas realizando um único download, o que significa que isso vai ocupar muito menos espaço no seu celular. Ao acessar esse hub, o usuário pode abrir documentos existentes ou criar novos na plataforma que desejar.

Inclusive, um novo documento pode ser criado a partir do recurso de escaneamento de textos. Outras facilidades incluem uma seção que permite transferir arquivos do computador para um celular, converter imagens em texto ou tabelas, escanear imagens e transformá-las em PDF, ou até mesmo escanear códigos QR.

Esses recursos não são exatamente novos, mas o aplicativo do Office reformulado deixou-os mais evidentes e rapidamente acessíveis, o que pode facilitar muito a vida de quem os utiliza com frequência ou que nem sabia da existência deles.

O Office também está ganhando um novo logo. No entanto, ao contrário do Edge, essa nova identidade visual não é tão diferente da anterior, ganhando apenas umas cores a mais. Com isso, o ícone ficou com uma cara mais moderna, se desprendendo da clássica identidade quadrada e corporativa de antes.

Novo logo do Office. Imagem: The Verge

Por enquanto, apenas a versão preview está disponível para o público e só para celular. Usuários Android podem testar aqui, enquanto a versão para iOS pode ser encontrada no TestFlight.

[The Verge]