Quando você pensava que o capitalismo tinha atingido o limite, a Amazon anuncia o Botão Dash. A ideia é simples: você aperta o botão de uma marca instalado na sua casa e a Amazon entrega produtos específicos desta marca na sua casa. O Botão Dash é grátis e exclusivo para os membros Prime e é recomendado deixar as crianças bem longe dele.

Apesar do Botão Dash soar como uma piada de primeiro de abril, ele na verdade faz parte de uma iniciativa de longo prazo da Amazon, que quer tornar super simples o ato do cliente gastar dinheiro sem nem perceber. Há menos de um ano, ela anunciou o Dash, uma varinha mágica Wi-Fi que te ajudava a manter a despensa cheia. O novo Botão Dash é quase que uma versão simplificada da varinha, exceto que é necessário criar um botão específico para cada produto e não há escolha além da marca presente no botão. Então, se você instalar o botão para a marca Tide, Tide é o que você vai ter.



A novidade é exclusiva para membros Prime da Amazon, ainda está em fase de testes e apenas convidados farão parte do serviço. Mas é possível se candidatar aqui, se você mora no exterior. Veja abaixo as marcas participantes:

dwsxakurrkx2adzlrri9

Este é apenas mais uma loucurinha da maior loja do mundo, loja esta que torna muito fácil de se comprar coisas sem nem pensar duas vezes (ou sequer pensar). O Botão Dash se junta a outras populares ofertas da Amazon, como assinaturas de produtos que você compra com frequência e o Dash Replenishment Service, no qual aparelhos conectados à internet, como, digamos, uma cafeteira, informam o site quando produtos — no caso, café — estão prestes a acabar e faz a compra sozinho (mas este serviço ainda está na fase beta).

Algum dia estaremos todos comprando botões. Porque se tem algo que gostamos mais do que gastar dinheiro, é apertar botões. [Amazon]