Carregadores por indução já existem há algum tempo, mas o novo aparelho da Energizer é o primeiro a utilizar a tecnologia Qi, o novo padrão universal para carregamento por indução. Este é um pequeno passo rumo à liberdade total dos gadgets – um futuro sem fios.

O Qi, recentemente aprovado como o padrão de indução pelo Wireless Power Consortium, permitirá que qualquer gadget compatível com Qi (que requeira menos que 5 watts) seja carregado em qualquer superfície Qi. O novo carregador da Energizer é o primeiro a suportar o novo padrão, mas no futuro a ideia é que você coloque seu celular ou MP3 player em uma base assim na casa do seu amigo, mesmo que seja de outra fabricante, e ele simplesmente vai funcionar, sem você fazer nada.

A base de carregamento da Energizer vem com uma capa Qi para o iPhone 3GS e uma bateria Qi para o BlackBerry Curve 8900, mas a Energizer espera que logo os fabricantes coloquem a tecnologia Qi nos gadgets direto na fábrica. Aí a gente vai ver esse lance de carregamento sem fios acontecer.

O carregador por indução Qi estará disponível em outubro por US$89; os cases para iPhone 3GS e Curve 8900 custarão US$35 cada. [Energizer]