Em Awake, um evento misterioso fez com que todos os aparelhos eletrônicos parassem de funcionar… e de repente, ninguém mais consegue dormir. Não tenho ideia do que pode causar essas duas coisas e, se houver uma resposta, não está no primeiro trailer do filme que chega a Netflix no próximo mês.

Pelo que podemos perceber, a sociedade se torna um caos completo após a ocorrência do evento desconhecido, o que acaba em uma luta por sobrevivência para a ex-soldado Jill (Gina Rodriguez) e sua filha Mathilda (Ariana Greenblatt), que parece ser a única pessoa no planeta que pode dormir. Isso porque o trailer sugere que a única maneira de um grupo de cientistas descobrir como fazer as pessoas começarem a dormir novamente é sacrificando a criança.

Assine a newsletter do Gizmodo

Eu só queria saber qual o raciocínio entre aprender como ela está conseguindo dormir à noite e a necessidade de matá-la. Mas, claramente, existem muitas coisas que eu não entendo sobre este filme (e aposto que você também).

Talvez, o diretor Mark Raso (Kodachrome) nos dê as respostas quando Awake estrear na Netflix em 9 de junho. Até lá, só podemos teorizar.