_Google

Agora todos podem acessar o novo Google Maps no desktop e iOS

O novo Google Maps traz uma interface mais limpa, recomendações personalizadas, mais espaço para Street View e Google Earth no desktop, entre outros. Ele foi lançado no evento I/O e estava disponível para teste desde maio, mas você precisava pedir um convite. Não mais! Para acessá-lo no desktop, basta fazer login no Google e acessar […]

O novo Google Maps traz uma interface mais limpa, recomendações personalizadas, mais espaço para Street View e Google Earth no desktop, entre outros. Ele foi lançado no evento I/O e estava disponível para teste desde maio, mas você precisava pedir um convite. Não mais!

Para acessá-lo no desktop, basta fazer login no Google e acessar este link: clique no botão azul “para começar a explorar” e aproveite.

O redesign dá destaque aos mapas em si, fornecendo aos usuários ainda mais contexto dependendo do que você está procurando. Por exemplo, ao buscar por rotas de transporte público, clique em “Mais horários e opções” e o Maps lhe dá um resumo visual das diferentes rotas que você pode tomar.

O app para iOS também ganhou o novo visual, uma semana depois da versão para Android. A maior novidade aqui é o suporte para iPad e iPad Mini, com uma nova interface feita para tablets.

Em ambos os sistemas, o app do Google Maps traz rotas melhores: problemas de trânsito aparecem instantaneamente, e as rotas são refeitas de forma dinâmica se você sair do caminho sugerido. Também há uma função Explorar para navegar por lugares públicos como restaurantes, lojas etc, que se integra às classificações do Zagat. No iOS, só falta o suporte a mapas offline.

Você pode baixar o novo app agora mesmo aqui: [App Store via 9to5Mac; Google+]

Sair da versão mobile