Novo iOS 14 pode ter suporte para mouse, conversão digital de textos e outros recursos

Novas informações revelaram uma série de outros recursos que podem aparecer no iOS 14 e iPadOS, incluindo um suporte expandido para mouse em iPads.
Crédito: Alex Cranz/Gizmodo

Recentemente, dicas no código inicial do iOS 14 sugeriram que a Apple está trabalhando para oferecer suporte ao monitoramento de oxigênio no sangue para o Apple Watch. Mas agora, novas informações revelaram uma série de outros novos recursos que podem aparecer no iOS 14 e iPadOS.

Potencialmente, a maior mudança para o iPad é a adição de suporte expandido ao mouse. Atualmente, no iPadOS, você pode conectar mouses externos, mas o suporte a mouse faz parte das opções de acessibilidade da Apple e é relativamente simples. No entanto, de acordo com o 9to5Mac, a próxima versão do iPadOS da Apple incluirá mais funcionalidades completas do mouse, incluindo suporte a vários ponteiros que podem se ajustar dinamicamente, dependendo do conteúdo e dos gestos “do tipo Mac” para quando você deseja clicar com o botão direito.

Além disso, o novo suporte para mouse do iPadOS acrescenta peso aos relatos anteriores de que a Apple planeja lançar um acessório de teclado para iPad com um trackpad integrado, o que seria algo inédito na linha de iPads da Apple.

Enquanto isso, para as pessoas que preferem o Apple Pencil como método de entrada preferido, parece que a Apple está desenvolvendo uma API PencilKit que pode converter texto manuscrito em texto digital padrão que funcionará em vários aplicativos Apple primários, como Notas, Mensagens, Mail e outros. Além disso, parece que os desenvolvedores externos também terão acesso à API PencilKit, para que possam adicionar a mesma funcionalidade a aplicativos de terceiros.

Na área de saúde e atividades físicas, o MacRumors afirma que a Apple está trabalhando em um novo aplicativo chamado Seymour, que ajudará a guiar os usuários através de vários exercícios e rotinas, e que terá vínculos com iOS, iPad OS, watchOS e até tvOS, para que você possa assistir aos vídeos de exercícios que o acompanham em uma variedade de dispositivos.

Quanto às mensagens, parece que a Apple está pegando algumas ideias de outros aplicativos de mensagens como Slack e Discord com a adição de tags “@”, para que você possa marcar facilmente pessoas específicas no meio de uma discussão. Outros novos recursos de mensagens também podem incluir a capacidade de cancelar ou apagar mensagens depois que elas foram enviadas (para ambas as partes), digitar indicadores em bate-papos em grupo e funcionalidade expandida para o comando /me.

Por fim, existem várias outras atualizações variadas, como suporte potencial a papéis de parede que não são da Apple, suporte nativo ao AliPay no iOS 14 e novos alertas que podem detectar coisas como campainhas, sirenes e bebês chorando nas opções de acessibilidade da Apple.

A grande questão que permanece é quando a Apple detalhará todas as novas alterações no iOS e iPadOS. Normalmente, a Apple oferece aos usuários uma prévia dos novos recursos da WWDC na primavera (nos EUA) antes que a próxima versão do iOS seja lançada oficialmente no outono, juntamente com os novos iPhones.

No entanto, com o COVID-19 causando estragos nas linhas de suprimentos e no desenvolvimento de produtos, atualmente não está claro se a WWDC continuará normalmente ou se a Apple optará por uma transmissão ao vivo como o Google optou por fazer no Google I/O na edição deste ano.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas