_iPad

Novo iPad chega em breve, acompanhe o evento conosco

A Apple Store já está fora do ar, os jornalistas já entrando no local do evento em San Francisco e um site chinêsdivulgou fotos do possível novo aparelho. Hoje é dia de conhecer a próxima geração do iPad, possivelmente conhecer o iOS 5.0 e entender o que será da apresentação com Tim Cook — e, quem sabe, […]

A Apple Store já está fora do ar, os jornalistas já entrando no local do evento em San Francisco e um site chinêsdivulgou fotos do possível novo aparelho. Hoje é dia de conhecer a próxima geração do iPad, possivelmente conhecer o iOS 5.0 e entender o que será da apresentação com Tim Cook — e, quem sabe, com Steve Jobs fazendo participação especial. E nada melhor do que acompanhar esse lançamento com a gente, não?

Às 15h do horário de Brasília começa o evento nos EUA. Apesar de um mar de especulações nas últimas semanas, algumas possíveis novidades foram ceifadas de último instante por várias fontes. Entre elas, a tela com resolução altíssima seguindo o padrão do Retina Display do iPhone 4 — algo que encareceria demais o produto — e a entrada para cartão SD — essa sem justificativa alguma.

O que podemos esperar? Mais memória, talvez até mais espaço interno, um design menos arredondado e mais reto, seguindo o estilo do iPhone 4, um alto-falante mais potente para um som mais digno, câmera frontal e traseira para FaceTime e o processador A5, sucessor do A4, que poderá ter 1,2GHz e ser dual core. De última hora, a notícia é que o tablet poderá ter uma porta Thunderbolt, novo padrão que a Apple adotou em seus MacBook Pros. A imagem acima, que parece se aproximar da realidade, é do site chinês DGtle e foi divulgada hoje. Já já saberemos se ela é real.

Sobre o evento em si, a expectativa é do anúncio do iOS 5.0, e muitos cruzam os dedos para receber novidades sobre MobileMe, algo sobre o mítico iTunes Live e um possível corte de preço do iPad 1.

Estaremos aqui, ao vivo, cobrindo o evento com a ajuda de nossos camaradas americanos. Fique ligado e dê sua opinião: o novo iPad, que provavelmente não terá grandes mudanças em relação a primeira versão, estará à altura de seus novos concorrentes?

Sair da versão mobile