_Apple

Um novo iPad Mini pode estar a caminho, para o começo de 2019

O atual iPad Mini 4 foi inicialmente lançado em 2015, e, depois de quase três anos inteiros sem uma atualização significativa escrevi que talvez fosse a hora de desistir da esperança de termos um novo. Porém, se os últimos relatos forem verdadeiros, o menor iPad da Apple ainda pode ter uma chance de retorno. • Apple […]

Apple

O atual iPad Mini 4 foi inicialmente lançado em 2015, e, depois de quase três anos inteiros sem uma atualização significativa escrevi que talvez fosse a hora de desistir da esperança de termos um novo. Porém, se os últimos relatos forem verdadeiros, o menor iPad da Apple ainda pode ter uma chance de retorno.

• Apple admite que novo iPad Pro é propenso a entortar

Baseado em informações do China Times (por meio do 9to5Mac), o novo iPad Mini pode ser lançado em algum momento no começo de 2019, junto com um iPad padrão renovado, com ambos os iPads potencialmente entrando em produção antes do final do ano.

Infelizmente, não parece haver nenhuma informação adicional sobre como será esse novo iPad Mini ou detalhes sobre possíveis novas funcionalidades. Mas, no mínimo, é provavelmente seguro esperar um processador atualizado (o iPad Mini 4 ainda está usando um chip Apple A8, de 2014) e uma tela mais moderna, com bordas mais finas.

Quanto ao novo iPad padrão, uma atualização tão cedo seria uma pequena surpresa, já que a Apple renovou seu tablet mainstream no início deste ano, em abril. No entanto, o último modelo do dispositivo não ofereceu uma grande quantidade de novos recursos, exceto por uma nova CPU e pelo suporte para a Apple Pencil. Portanto, até que não seria forçado demais arriscar que talvez a Apple faça uma atualização mais abrangente, trazendo um iPad padrão mais alinhado com os novos iPad Pros.

De acordo com o China Times, o novo iPad viria com uma tela de 10 polegadas um pouco maior (acima dos 9,7 polegadas da versão atual), com bordas mais estreitas e um novo “design industrial”. Idealmente, esse novo corpo do iPad também seria mais substancial do que o dos novos iPad Pros, de forma que não precisemos nos deparar com mais histórias sobre iPads entortados.

China Times diz que os dois novos iPads devem ajudar a impulsionar as preocupantes vendas de tablets da Apple, graças a seus preços mais acessíveis. Mas para todos que torcem por um novo iPad Mini, isso dá uma pontinha de esperança. E se você esteve tanto tempo esperando por um novo iPad Mini, o que são mais três ou quatro meses, certo?

[China Times]

Sair da versão mobile