_Jogos

Novo jogo da franquia ‘God of War’ é adiado para 2022

O novo game que mostrará Kratos e Atreus contra os deuses nórdicos não será mais lançado em 2021

god of war

Imagem: Reprodução/Santa Monica Studio

O novo game de “God of War” que seria lançado este ano teve sua publicação adiada para 2022. A desenvolvedora Santa Monica Studio disse que o principal motivo é zelar pela segurança de seus funcionários.

“Desde o lançamento do próximo teaser do God Of War no ano passado, ficamos muito emocionados com a quantidade de amor que nossa comunidade nos demonstrou. Estamos extremamente gratos por ver tantas pessoas animadas para vivenciar o próximo capítulo da jornada de Kratos e Atreus”, escreveu a empresa em um comunicado.

“Continuamos focados em oferecer um jogo de alta qualidade, mantendo a segurança e o bem-estar de nossa equipe, parceiros criativos e famílias. Com isso em mente, decidimos mudar nossa janela de lançamento para 2022.”

Em um teaser divulgado no ano passado, a Santa Monica anunciou que o jogo seria lançado ainda este ano.

A mudança no calendário também foi confirmada por Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studio. Em um post do blog da PlayStation, ele disse que “tomamos a decisão de levar esse jogo para o próximo ano, para garantir que o Santa Monica Studio possa entregar o incrível jogo God of War que todos nós queremos jogar”.

Além disso, Hulst também confirmou que o jogo verá para os consoles PS4 e PS5. “Onde fizer sentido desenvolver um título para PS4 e PS5 — para Horizon Forbidden West, o próximo God of War, GT7 — continuaremos olhando para isso. E se os proprietários de PS4 quiserem jogar esse jogo, eles podem. Se quiserem seguir adiante e jogar a versão PS5, esse jogo estará lá para eles”.

Sair da versão mobile