_Notebooks

Novo notebook HP Spectre x360 14 tem tela mais alta e CPU Intel de 11ª geração

HP diz que novo notebook Spectre x360 14, com tela na proporção 3:2, tem visibilidade equivalente a um de 15 polegadas com corpo de 13,5.

Imagens: HP

Os notebooks premium Spectre x360 da HP já estão entre os 2 em 1 mais completos e atraentes do mercado. Mas o novo conversível de 14 polegadas à linha ostenta uma tela 3:2 maior e mais alta, juntamente com especificações atualizadas para uma produtividade ainda melhor.

Para o mais novo membro da linha Spectre, parece que a HP está realmente tentando criar a máquina perfeita para trabalhar em casa, combinando a flexibilidade de um 2 em 1 com o espaço extra de uma tela de 14 polegadas na proporção 3:2. A HP diz que o Spectre x360 14 tem a mesma visibilidade de um notebook de 15 polegadas em um corpo que é mais próximo do tamanho do laptop padrão de 13,5 polegadas.

E graças à sua capacidade de se transformar nos modos de tablet e apresentação, o x360 14 deve ser igualmente hábil para trabalhar em uma mesa, sofá ou cama.

Foto: HP

Quando se trata de desempenho, o Spectre x360 14 tem a certificação Intel Evo, o que significa que inclui uma variedade de processadores Intel de 11ª geração e placa de vídeo Intel Iris Xe e foi testado para oferecer qualidades como boot instantâneo (de menos de um segundo), carregamento rápido, bateria de longa duração (pelo menos nove horas com resolução Full HD) e suporte para Wi-Fi 6 e Thunderbolt 4.

Dito isso, a coisa mais impressionante para mim são todos os pequenos recursos e refinamentos que a HP adicionou para tornar o laptop mais simples e, espero, mais fácil de usar. O touchpad é mais de 16% maior do que antes, e as bordas da tela também ficaram menores, resultando em uma forte proporção tela-corpo de mais de 90%. A HP ainda inclui dois tipos de certificados de filtro de luz azul (Eyesafe e TUV Rheinland) para ajudar a evitar que cores vivas estraguem seus padrões de sono.

Enquanto isso, para quem optar por uma das telas OLED opcionais da HP, o Spectre X360 14 inclui um recurso Auto Color para que você não precise se perguntar se a imagem que está vendo tem cores mais exageradas do que em um LCD tradicional.

E para ajudar a equilibrar o desempenho, o Spectre também inclui Smart Sense, que supostamente pode identificar a posição do laptop, em que tipo de superfície ele está (como uma mesa ou seu colo) e que software você está usando. De posse dessas informações, ele pode reduzir o calor para proteger sua virilha de superaquecimento ou diminuir o desempenho enquanto você assiste a um filme para ajudar a preservar a vida útil da bateria.

[foo_gallery]

E para garantir que sua vida profissional permaneça separada de sua vida privada, a HP inclui botões dedicados para fechar a webcam e silenciar o microfone. Estes têm sido bastante comuns em dispositivos dessa linha ultimamente — tomara que outros fabricantes de laptops sigam o exemplo.

Honestamente, o Spectre x360 14 é um dos notebooks mais completos a chegar no mercado neste semestre. A única coisa que ele não tem é uma câmera infravermelha embutida para o Windows Hello, embora tenha um sensor de impressão digital.

Embora o design do Spectre x360 14 continue com a mesma linguagem geral que a HP tem usado em seus laptops premium nos últimos dois anos, também tenho que dar crédito à marca por ter um dos chassis mais únicos e atraentes do mercado. E com três pinturas para escolher (Nightfall Black com cobre, Poseidon Blue com bronze claro e Natural Silver), o Spectre x360 14 é inconfundível.

O HP Spectre x360 14 está programado para começar a ser vendido nos EUA em outubro a partir de US$ 1.200. E se você preferir algo um pouco menor ou quiser um design mais tradicional, a HP também atualizou o Spectre x360 13, o Envy 13 e o Envy x360 13 com novos chips Intel de 11ª geração. Eles também estarão à venda nos EUA em outubro e novembro.

Finalmente, caso você realmente queira 5G em seu Spectre, a HP está trabalhando nisso também com uma versão 5G do Spectre x360 13, mas ela só chega às lojas no início de 2021.

Sair da versão mobile