_Tecnologia

Novo recurso: Android 12 ganha transferência de histórico do WhatsApp do iPhone

Além de todas as conversas, o processo também transfere imagens, vídeos, arquivos e áudios.

A partir de agora, o Android 12 terá um recurso de transferência de histórico do WhatsApp diretamente dos dispositivos da Apple utilizando um cabo. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (26).

A ferramenta de transferência já estava disponível em dispositivos Samsung Galaxy e, agora, vai constar também em todos os celulares Pixel, do Google. Os novos smartphones que receberem o Android 12, lançados na semana passada, já podem usar o recurso.

O usuário precisará de um cabo USB-C para conectar os dois aparelhos. Além do cabo, também tera um código QR, que o usuário precisará scanear no iPhone para iniciar o WhatsApp no Android — semelhante ao do WhatsApp Web. Após esse processo, é só selecionar Configurações, Conversas e Mover conversas para o Android.

Aqui está o passo a passo do processo.

Além das mensagens escritas, o processo também conseguirá fazer a transferências de imagens, vídeos, arquivos e áudios trocados com outras pessoas. E também todos os aplicativos (compatíveis), SMS, contatos, calendários e outros arquivos.

A empresa afirmou que o processo é seguro e mantém os arquivos protegidos durante a transferência. Usuários do ecossistema iPhone — acostumados a terem sua vida dificultada, e não facilitada — agradecem.

Sair da versão mobile