_Tecnologia

Novo recurso do twitter facilita pesquisa de tweets

Lembra de um tweet mas não faz ideia de qual perfil o publicou? Agora, essa busca deve ficar mais fácil

O Twitter adicionou um recurso em seu aplicativo para iOS que facilita a busca por tweets de um usuário específico. Inicialmente, o botão que permite as buscas foi disponibilizado apenas para alguns poucos perfis, e agora está sendo liberado para mais usuários.

Pesquisar tweets de alguma conta específica já era possível antes do novo recurso da rede social. Bastava colocar o ID do usuário junto ao termo na barra de pesquisa. O novo recurso pode ajudar os usuários que lembram de determinado tweet, mas não lembram exatamente como foi escrito.

Para saber se a atualização já chegou para você, entre no perfil que deseja pesquisar as publicações e observe o canto superior direito da tela. Caso você veja o ícone de pesquisa, já pode procurar os tweets. Caso não tenha aparecido ainda, terá que atualizar seu aplicativo.

A nova modalidade de pesquisa vem juntamente com outras atualizações do Twitter, que recentemente tem lançado diversos recursos inéditos. Uma das principais atualizações foi a possibilidade de qualquer usuário que tenha perfil na rede social de abrir uma sala de bate-papo ao vivo no Spaces. Além disso, foram lançadas  a possibilidade de usuários pagarem por conteúdos exclusivos de criadores no Twitter e a pré-visualização de links do Instagram no aplicativo, que retornou após nove anos.

Sair da versão mobile