Novo serviço pago do Twitter permite deletar mensagens

Assinatura premium da plataforma pode chegar ao Brasil custando R$ 15,90

Imagem: Brett Jordan/Unsplash

Imagem: Brett Jordan/Unsplash

Por muito tempo, o Twitter foi um aplicativo de rede social 100% gratuito e se consagrou mundialmente nesse formato. Mas uma a plataforma vem com novidades neste final de ano. Foi lançado o Twitter Blue, com bons recursos não disponíveis na versão grátis, porém, pago.

Essa assinatura premium foi testada num primeiro momento na Austrália e no Canadá. E agora entra em mais dois mercados, um deles gigante: Estados Unidos e Nova Zelândia.

“Desfazer”

Um dos principais recursos do Twitter Blue é a possibilidade de desfazer o envio do tuíte após escrever uma mensagem. Quando o usuário clica para tuitar, o aplicativo mostra a opção “desfazer”, de um modo bem parecido com o que acontece no Gmail: pode ser útil naqueles momentos em que você tuita e só percebe que há um erro de português depois que a mensagem já foi publicada. A famosa deletada.

Notícia direcionada

O Tweet Blue identifica as notícias mais compartilhadas por pessoas que compõem a rede de relacionamentos do usuário na rede social e posiciona no topo de seu feed. Um recurso interessante é que usuários iOS e da versão web poderão ler matérias de alguns portais que são pagos, como The Washington Post e The Atlantic, já que parte dos recursos arrecadados com as assinaturas serão pagos a esses veículos jornalísticos. Ainda não existem informações se o Twitter Blue terá parceria com sites de notícias e jornais do Brasil quando estiver disponível por aqui.

“Labs”

Os usuários do Twitter também poderão ter acesso a uma plataforma que permite que testem recursos novos em testes que serão implementados no aplicativo. Qualquer pessoa que tenha assinatura premium terá acesso ao Twitter Blue Labs.

No Brasil

Aparentemente, os recursos da assinatura premium são bem interessantes, mas não há previsão de quando o Twitter Blue estará disponível no Brasil. Outra coisa importante para ficar de olho é com que preço o serviço será lançado no país, que pode não ser tão atrativo. De acordo com um vazamento da App Store, em maio deste ano, o Twitter Blue pode chegar ao Brasil custando algo em torno de R$ 15,90.

Sair da versão mobile