_Samsung

Novo smartphone da Samsung tem dois chips e cara de Galaxy S III

As linhas curvas do Galaxy S III, aparelho top da Samsung, estão começando a aparecer em celulares mais simples. É o caso do Galaxy S Duos, um smartphone para dois chips: ele roda Ice Cream Sandwich e tem hardware mais modesto. Nele, o processador de 1GHz tem apenas um núcleo, e a tela não é […]

As linhas curvas do Galaxy S III, aparelho top da Samsung, estão começando a aparecer em celulares mais simples. É o caso do Galaxy S Duos, um smartphone para dois chips: ele roda Ice Cream Sandwich e tem hardware mais modesto.

Nele, o processador de 1GHz tem apenas um núcleo, e a tela não é HD. Mas para um mid-end, o Galaxy S Duos parece interessante, justamente por ser dual-SIM.

É difícil encontrar um bom Android para dois chips! Eles geralmente são low-end, com OS antigo, telas ruinzinhas e desempenho sofrível.

Felizmente, o Galaxy S Duos roda Ice Cream Sandwich, e possui tela melhor que da concorrência dual-chip: display TFT de 4″ com resolução 480×800. Não podemos julgar o desempenho ainda, mas 512MB de memória e um processador de 1GHz já superam o hardware de muito dual-chip no mercado.

Este aparelho parece concorrer diretamente com o LG Optimus L5 Dual, que também possui suporte a dois chips, tela de 4″ e Ice Cream Sandwich.

O Galaxy S Duos chega em setembro à Europa e depois em outros países. O Brasil deve estar na lista, pois o aparelho já foi homologado pela Anatel. O preço ainda não foi divulgado. Veja mais especificações aqui: [Samsung via Tecnoblog]

Sair da versão mobile