A Activision lançou mais um teaser de Call of Duty Black Ops 3 — assim como o anterior, esse também não conta com gameplay, mas joga uma luz no que podemos esperar: humanos substituindo membros do corpo por máquinas e peças eletrônicas. É, bem parecido com a série Deus Ex.

“O maior erro da humanidade será a inabilidade em controlar a tecnologia que ela criou”, estas são as palavras que abrem o novo trailer de Black Ops 3. Seguem imagens de esportistas, narrações que falam sobre dopping e a década de 1990. Uma clara alusão histórica a como o esporte começou a sofrer interferências químicas naquele período. O trailer segue para a descoberta do genoma humano, durante a virada do milênio e chega até os dias de hoje, quando humanos passam a usar vestíveis para ampliar seus próprios sentidos e horizontes.

“Coisas incríveis acontecem quando fundimos tecnologia com nossos corpos”, uma frase dita durante o trailer expõe o que será o nosso futuro em Black Ops 3 — de 2020 para frente, problemas como descriminação feita por pessoas modificadas e times de esportes aceitando indivíduos com modificações corporais entram em pauta. Em 2040, noticiários do trailer anunciam a primeira conexão entre cérebros, que torna possível o compartilhamento de pensamentos (alguém disse Remember Me aí?).

O trailer chega até 2065, quando imagens de guerra são mostradas e um rapaz narra que a tecnologia militar do período está transformando humanos em armas, por meio de substituição voluntária de membros e controle neural. Uma trama interessante, mas um tanto parecida com Deus Ex: Human Revolution, que se passa em uma guerra civil entre humanos normais e humanos tecnologicamente modificados — seja por questões de saúde ou voluntárias. Tão parecida que o próprio perfil de Deus Ex no Twitter respondeu ao anúncio do trailer:

Call of Duty Black Ops 3 é desenvolvido pela Treyarch, responsável por Call of Duty: World at War, Call of Duty: Black Ops e Call of Duty: Black Ops II. Ainda não sabemos as plataformas para as quais o jogo estará disponível ou uma data de lançamento, mas uma “revelação mundial” está marcada para daqui a dois dias, em 26 de abril. Possivelmente com um trailer de verdade, com data, plataformas, e, por favor, gameplay. Confira o trailer abaixo: