Gaia , dirigido por Jaco Bouwer, acaba de ganhar um trailer na sexta-feira, 13. Na história, há algo antigo, poderoso e inimaginavelmente perigoso vivendo nas profundezas da floresta de Tsitsikamma, na África do Sul.

O trailer, distribuído pela Altitude Films, apresenta Gabi e Winston, dois guardas florestais que são salvos por sobreviventes após um deles ficar ferido. Mas eles descobrem que pai e filho são devotos de uma espécie de deus ancião que vive dentro da selva, mostrando os perigos e ameaças que se encontram. Confira:

O longa apresenta certo ar de folk horror – que anda em alta como em Resident Evil Village e Midsommar – misturado com The Last of Us ao apresentar um estranho fungo que afeta as pessoas e elementos de seita e viagens alucinógenas.

Em um momento em que há uma pandemia global em curso e ainda mais avisos sobre a enorme influência das emissões de carbono humanas nas mudanças climáticas globais, a premissa de Gaia sozinha ganha força. Mas são os visuais arrebatadores e horríveis do filme que chamam a atenção enquanto o longa lentamente se desenvolve até sua grande revelação sobre o “deus” que vive na floresta.

Assine a newsletter do Gizmodo

Gaia estreia nos cinemas americanos em 24 de setembro, sem previsão para chegar ao Brasil.