_Cultura

Novo trailer de Matrix Resurrections quer libertar sua mente (de novo); assista

Quarto filme da franquia chega aos cinemas e no HBO Max em 22 de dezembro

Matrix Resurrections

Imagem: Warner Bros

Quando Matrix Revolutions terminou em 2003, poucos poderiam ter adivinhado que estaríamos aqui hoje, quase 20 anos depois, voltando para onde tudo começou, de volta a Matrix.

Depois de anos de rumores, especulação e antecipação, é melhor se preparar para retornar a um mundo de pílulas vermelhas e azuis, sentinelas, agentes e muito mais. A Warner Bros. lançou hoje (09) o primeiro trailer de Matrix Resurrections, confira:

Mesmo que a trilogia de filmes das Wachowski fechou o arco de Neo (Keanu Reeves), Trinity (Carrie Anne-Moss), Morpheus (Laurence Fishburne) e o resto – Matrix Resurrections está fazendo exatamente o que seu título promete: ressuscitando a série.

Desta vez, apenas Lana Wachowski escreve e dirige o último longa que traz de volta Reeves e Moss junto com os estreantes Yahya Abdul-Mateen II (A Lenda de Candyman), Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), Jessica Henwick (Amor e Monstros) e Jonathan Groff (Hamilton).

Curiosamente, a maioria das coisas que estavam disponíveis no site oficial “Escolha sua Matrix“ – que foi lançado dias atrás – não está neste trailer. Além disso, deve haver algum tipo de  repetição da realidade acontecendo pois estaria Abdul-Mateen interpretando um jovem Morpheus? Ou é algum parente? As semelhanças são notavelmente intencionais. Se ele é uma versão mais jovem do personagem, isso tudo poderia ter acontecido antes dos eventos dos filmes originais? Esta é uma história de Neo e Trinity destinada para sempre se salvarem e libertar Zion? A cidade ainda existe neste mundo? Quem está controlando a Matrix? As perguntas são inúmeras.

O trailer também mostra um arco semelhante ao do filme original; Thomas Anderson está preso em sua realidade obcecada por tecnologia, então começa a liberar sua mente, aprender a lutar (ou talvez reaprende?) para se tornar mais poderoso com suas habilidades para manipular o mundo computadorizado da Matrix. A mulher com o livro de Alice no País das Maravilhas emana uma vibe de Oráculo, enquanto temos luta contra agentes, subindo paredes, um pouco de tudo. Na verdade, a principal diferença entre este trailer e o que lembramos do original é que Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss estão 20 anos mais velhos.

Tudo sobre esta continuação, embora fantástica, pode ser um filme que reacenderá a paixão como o filme de 1999 fez. Matrix Resurrections estreia nos cinemas e na HBO Max, em 22 de dezembro.

Sair da versão mobile