O smartphone Samsung Galaxy S22, que está na lista dos lançamentos mais aguardados de 2022, teve alguns detalhes vazados nas últimas semanas. As informações trazem novidades sobre a intensidade do brilho da tela e também quanto ao suporte para carregamento rápido.

Ishan Agarwal, especialista em vazamentos famoso por divulgar informações a respeito da Samsung, trouxe informações de que o novo celular topo de linha da gigante sul-coreana virá com uma tela com brilho de 1.750 nits, número que é superior aos 1.300 nits do Galaxy S21 plus e aos 1.500 do Galaxy S21 Ultra. A intensidade do brilho de uma tela é medida por “nits”, e, simplificando, quanto maior a capacidade máxima, maior será a intensidade do brilho.

Além disso, as informações vazadas indicam que o Galaxy S22 Plus terá suporte para carregamento de até 45 W. Anteriormente, apenas o Galaxy S21 Ultra tinha essa capacidade. Então, isso pode significar que o Ultra também terá um upgrade e passará a ter um suporte para carregamento rápido mais próximo dos dispositivos topo de linha que lideram neste quesito, e chegam a até 80 W.

Outros vazamentos mostram que o dispositivo móvel pode chegar com o processador Exynos 2200, fabricado pela própria Samsung, no Reino Unido. Então, pode-se esperar que o mesmo processador também chegue ao Brasil, já que nas últimas edições, a empresa tem preferido o Exynos ao Snapdragon, da Qulacomm, nos smartphones que são comercializados aqui. Além disso, o Galaxy S22 pode ter câmera traseira principal de 50 MP e uma bateria de 4.500 mAh.

Outros rumores que circulam pelas redes sociais são de que o Galaxy S22 Ultra terá uma versão com 1 TB de armazenamento interno. No final do ano passado, outras informações vazadas também seguiram na mesma e já indicavam a informação. Trata-se de uma melhoria bem plausível, principalmente se considerarmos o fato de o Galaxy S10 plus, lançado em 2019, ser o primeiro smartphone da empresa a possuir essa capacidade de armazenamento.

Às vésperas do lançamento, também foram divulgadas imagens que supostamente são renderizações do dispositivo. As imagens foram vazadas pelo site 91mobiles, e mostram que o dispositivo não deve ser muito diferente do S21 no que diz respeito ao design.

Galaxy S21
Imagem: 91mobiles

 

Ainda não existem informações oficiais sobre quando o dispositivo finalmente será lançado, mas alguns rumores indicam que o dispositivo virá a público no evento Samsung Unpacked, que vai acontecer no início de fevereiro.