_Facebook

Novo visualizador de fotos do Facebook é muito, mas muito melhor

O Facebook é o principal lugar da internet em que vemos fotos. Durante anos, essas fotos ficavam presas em uma pequena e feiosa caixa, com qualidade de imagem baixa. Eis o fim! O novo visualizador de fotos do Facebook chegou: sua vida agora é maior e mais bonita. O novo formato também pegou os comentários […]

O Facebook é o principal lugar da internet em que vemos fotos. Durante anos, essas fotos ficavam presas em uma pequena e feiosa caixa, com qualidade de imagem baixa. Eis o fim! O novo visualizador de fotos do Facebook chegou: sua vida agora é maior e mais bonita.

O novo formato também pegou os comentários e as tags e as colocou no lado direito da imagem, em vez de deixar tudo na parte inferior. Pode ser um pouco confuso no começo, mas é bem melhor — agora dá para ver a imagem e os comentários sem ter que rolar a página. Como consequência, as propagandas também estão mais visíveis quando você passeia por um álbum.

Mas falemos das fotos! As novas fotos são (relativamente) enormes. Aparentemente o novo tamanho máximo é 960 por 720 pixels, o que bate perfeitamente com a grandiosidade gráfica da nova Timeline. Com o cursor nas setas, passear pelos álbuns agora é mais rápido e bem mais bonito — uma bela melhoria no uso social do JPEG.

Agora, Facebook, duas coisas, por favor: faça logo um modo tela cheia para fotos; e quando eu pedir para deletar uma foto, delete-a de verdade.

(Nota: se você ainda não conseguiu usar o novo modo de visualização, faça logoff e entre de novo. Funcionou para mim).

Sair da versão mobile