Parece que a Apple já tem planos para atualizar os AirPods. Se você se segurou para não comprar os foninhos sem fio da companhia devido aos problemas de conectividade e à falta de resistência à água, trago boas notícias.

[Review] Os AirPods da Apple são simples até demais
AirPods: os fones de ouvido sem fio da Apple de R$ 1.399

Apesar de eu não considerar os AirPods os melhores fones sem fio disponíveis no momento (essa honra é reservada ao SoundSport Free da Bose), não há dúvida que eles são muito bons. Os fones possuem qualidade de áudio decente e é o fone do mercado mais fácil para conectar e usar.

É por isso que os AirPods, em seu atual estado, ajudaram a melhorar as vendas dos wearables da Apple em quase 70% no ano passado, de acordo com a Bloomberg. Parte disso também pode ser atribuído ao novo Apple Watch Series 3, que vendeu o dobro do Apple Watch Series 2.

Novo bluetooth

Ainda de acordo com a publicação, um novo chip Bluetooth estará presente na nova versão dos AirPods, que deve chegar no final deste ano. O modelo original contava com um chip W1 em suas entranhas, enquanto o Apple Watch Series 2 já contava com o W2.

Os novos AirPods, por sua vez, devem usar o mesmo chip W2 ou partir direto para uma nova versão, talvez chamado de W3, caso a nomenclatura persista.

Uma nova e melhorada tecnologia Bluetooth é algo crítico para solucionar alguns dos problemas que os atuais AirPods têm. Apesar de eles serem donos da melhor conectividade Bluetooth de qualquer fone de ouvido sem fio, eles ainda são… bem, fones de ouvido Bluetooth, e a tecnologia é conhecida por ser acompanhada de desconexões e distorções de áudio aleatórias.

O novo chip pode resolver estes problemas, além também de potencializar uma nova função na próxima versão dos fones: comandos de voz da Siri. De acordo com a Bloomberg, os novos AirPods responderão à frase “E aí, Siri” sem a necessidade de tocar nos fones.

Segunda e terceira geração

A segunda geração de AirPods, com Bluetooth melhor e comandos Siri, deve chegar ainda este ano, e uma terceira geração, à prova d’água, deve chegar já no início de 2019. O que parece não estar em produção é um par de AirPods que cancelem ruídos ou que caibam em meus pequenos ouvidos.

Os novos AirPods provavelmente serão ótimos para algumas pessoas, mas definitivamente não será a escolha perfeita pra todo mundo.

[Bloomberg]