O Facebook móvel foi de horrível a muito bom, e nesse meio tempo ganhou diversos recursos, mas um bem básico (e muito requisitado!), o compartilhamento de posts, demorava a surgir. Por quê? Será que era tão difícil assim? Ou compartilhar posts é uma atividade que não combina com smartphones e tablets? Não importa o motivo: agora, enfim, dá para compartilhar posts através dos apps móveis.

A novidade surgiu tanto no Android, quanto no iOS. Em ambas as plataformas, o link “Compartilhar” fica ao lado do “Comentar”, mas com um pegadinha: ele só aparece no feed de notícias. Se você estiver em uma página ou no perfil de algum amigo, nada feito. Talvez seja algum bug, mas é estranho de qualquer forma.

No iOS, o Facebook ganhou novos recursos. Agora é possível citar amigos em qualquer atualização (coisa que já existia no Android) e incluir emoticons nas mensagens. No Android, dá para escolher em qual álbum novas fotos serão enviadas no upload de imagens. Ambas as versões são gratuitas e já estão disponíveis nas respectivas lojas oficiais de apps. [App Store, Google Play via All Facebook]