_Microsoft

Novos apps Metro para Windows 8 mostram como Windows Store ainda está vazia

Desde que a Windows Store abriu as portas em fevereiro, com o lançamento do Windows 8 Consumer Preview, não vimos mais nenhuma novidade em apps. Hoje, a Store recebeu quatro novos apps gratuitos, mas é pouco: o total ainda gira em torno de 100 apps – já contando os 12 pré-instalados. O jogo Hydro Thunder […]

Desde que a Windows Store abriu as portas em fevereiro, com o lançamento do Windows 8 Consumer Preview, não vimos mais nenhuma novidade em apps. Hoje, a Store recebeu quatro novos apps gratuitos, mas é pouco: o total ainda gira em torno de 100 apps – já contando os 12 pré-instalados.

O jogo Hydro Thunder Hurricane, bastante conhecido no Xbox Live Arcade, foi portado para o Windows 8 com dois barcos e duas pistas. É um jogo bem simples para computador, e dá pra ver que ele foi pensado para touchscreens: instalei-o no meu laptop e tive que mudar os controles de “touch” para “teclado”.

Temos o FlipToast, primeiro app social da Windows Store com suporte a Twitter. Ele ainda falha no básico: não consigo clicar em links, nem responder a tweets, por exemplo. (Saudades do Tweet@rama…) Também chegam o INRIX Traffic, já presente no Windows Phone e que traz as condições de trânsito (mas funciona só nos EUA) e um app LifeCam para controlar webcams da Microsoft.

Já sabemos que a Windows Store só permite apps Metro; e apps que não forem Metro não rodarão em dispositivos baseados em ARM. Isto é, a Microsoft aposta forte na interface Metro como o futuro do Windows – não em um novo desktop, como alguns querem. Mas a oferta de apps ainda é bem pequena, e como espera-se que o Windows 8 seja lançado em setembro, estamos um pouco decepcionados com o ecossistema por enquanto.

Se o Metro é o futuro do Windows, melhor trazer mais apps para a Windows Store, Microsoft. [The Verge]

Sair da versão mobile