_Componentes

Novos chips da Samsung possibilitam smartphones com 4GB de RAM

Criar um bom smartphone não é fácil, e muitas vezes é preciso escolher entre ter bastante potência ou uma bateria com duração respeitável. Os novos chips de memória da Samsung querem mudar isso, e a coreana promete eficiência para tornar 4GB de RAM como um padrão da indústria – o que poderia tornar smartphones 4K […]

Criar um bom smartphone não é fácil, e muitas vezes é preciso escolher entre ter bastante potência ou uma bateria com duração respeitável. Os novos chips de memória da Samsung querem mudar isso, e a coreana promete eficiência para tornar 4GB de RAM como um padrão da indústria – o que poderia tornar smartphones 4K uma realidade.

O primeiro chip de memória 1GB DDR4 de baixo consumo de energia da Samsung usa uma largura de banda maior do que seus antecessores, rodando a 3.1Gbps para oferecer 50% de melhoria de velocidade em relação aos chips DDR-3. Os chips também consomem 40% menos energia, também. Quatro desses chips juntos, então, fariam o smartphone mais potente em termos de RAM da atualidade.

A Samsung apenas diz que essa nova memória vai entrar em produção em massa em algum momento de 2014, mas a intenção é que eles sejam usados em ultrabooks, tablets e smartphones high-end. A Samsung ainda explica que “com o novo chip, [nós] focamos no mercado móvel premium incluindo smartphones com telas UHD… que oferecem quatro vezes a resolução do full-HD”. Sim, ela está falando em smartphones 4K.

O resumo, então: seu próximo smartphone (ou um dos próximos) pode ter 4GB de RAM com uma resolução assustadora.  [Samsung]

Sair da versão mobile