O Chromecast foi atualizado. O Google anunciou dois novos modelos do seu pequeno dispositivo de streaming: um deles voltado pra vídeo, e um para música.

Novo Chromecast

Chromecast

Vamos começar por vídeo. O Chromecast ganhou um novo formato e agora é uma espécie de disco que se conecta à porta HDMI da sua TV.

Como o modelo original, ele custa apenas US$ 35 e  serve para você transmitir diferentes tipos de conteúdo até para TVs que não se conectam à internet. Você pode, por exemplo, selecionar um episódio de uma série no Netflix pelo smartphone e reproduzi-lo pelo Chromecast na sua TV.

O Google não apenas mudou o formato do Chromecast, como também deixou ele mais atualizado para 2015, com suporte a padrões modernos Wi-Fi (80.11ac e 5GHz), além de três antenas diferentes que devem melhorar a qualidade das transmissões via streaming.

E como o Google também acha que consegue adivinhar o que você vai querer assistir, o Chromecast ganhou um recurso chamado Fast Play, que prepara um conteúdo de vídeo para ser reproduzido assim que você apertar play, e, se você der sorte (e o Google souber bem o que você gosta), será algo do seu interesse.

Chromecast Audio

Chromecast Audio

O Chromecast Audio é basicamente o Chromecast só que voltado para áudio, e nao vídeo. Em vez de transmitir o conteúdo para a sua TV, ele faz isso para suas caixas de som.

Ele tem um recurso de “modo de visitas” que permite que seus amigos enviem música para seus alto-falantes mesmo sem precisar da senha do seu Wi-Fi. Também é possível transmitir áudio de qualquer dispositivo Chrome, incluindo som de vídeos no YouTube.

Disponibilidade e preço

Os novos Chromecast começaram a ser vendidos hoje nos EUA e ambos custam US$ 35. Eles vem em três cores: preto, coral (vermelho) e limonada (amarelo).