_Tecnologia

Novos MacBooks Pro poderão vir com placa de vídeo da NVIDIA

Fortes rumores dão conta de que a nova geração do MacBook Pro será mais fina, leve, rápida, terá USB 3.0 e a aguardada Retina Display, uma resolução altíssima tornando praticamente impossível “identificar” pixels na tela. Mas tanto detalhismo pede em troca poder de processamento. É aí que entra o último rumor acerca dos MBPs: placa […]

Fortes rumores dão conta de que a nova geração do MacBook Pro será mais fina, leve, rápida, terá USB 3.0 e a aguardada Retina Display, uma resolução altíssima tornando praticamente impossível “identificar” pixels na tela. Mas tanto detalhismo pede em troca poder de processamento. É aí que entra o último rumor acerca dos MBPs: placa de vídeo da NVIDIA.

O rumor parece quente, vem de “fontes confiáveis” e foi corroborado por Joanna Stern, do ABC News. Segundo elas o novo MacBook Pro trará placa de vídeo NVIDIA para segurar os gráficos de (mais do que) alta definição. Qual modelo? O 9to5 Mac alega ter encontrado referências à GeForce GT 650M, que usa a boa arquitetura Kepler e é feito em processo de 28 nm, em um beta do OS X.

Uma versão mais simples dessa placa de vídeo, a GT 640M, já pode ser vista no Aspire Timeline Ultra M3-581TG (ufa!) da Acer; segundo o Verge, é uma VGA bem bacana, embora fique um pouco esquentada quando muito exigida em jogos.

Caso esse rumor também se confirme, ele representará uma mudança nas entranhas do MacBook Pro que, até a versão corrente, se utiliza de placas de vídeo da AMD em configurações mais parrudas. Para sabermos se tudo isso é real ou apenas falatório, só esperando; a WWDC, onde os novos MacBooks Pro devem ser apresentados, começa dia 11 de junho. [9to5 Mac via The Verge]

Sair da versão mobile